quarta-feira, 20 de março de 2013

Mateus 6:5-7


"E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. 
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos".


Quando orarem não queiram ser orgulhosos e sair ao mundo mostrando que está em oração, uma oração em silêncio vale muito mais do que sair gritando para que todos ouçam o que fala. É  a mesma coisa de jejuar e ficar mostrando que está em jejum para que sintam de certa forma pena ou para se auto glorificar )"E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente." - Mateus 6:16-18), e aprendam JEJUM SEM ORAÇÃO É REGIME, jejuar é um momento de você agradecer, louvar, glorificar em nome de Jesus e não ficar nos cantos contando para meio mundo que está jejuando...
A oração não é algo que você deve decorar antes (escreve em um papelzinho tudo aquilo quer falar), oração é o momento em que você se sente mais presente de Jesus, é o momento em que você conversa com ele, pede perdão pelos acontecido, agradece-Lo por tudo que tens feito. Oração é muito mais do que você repetir diversas vezes o que quer, como se Ele não te ouvisse, a oração deve ser feita com a alma é o momento para sentir a presença do Espírito Santo peça sabedoria em Nome de Jesus ("E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho - João 14:13), diga que é dependente dEle (DEUS), e que está disposto a renunciar seus costumes em nome dEle.