terça-feira, 26 de março de 2013

Eclesiastes 3:1-8


"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;
Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;
Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;
Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;
Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;
Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz." 

Por mais que difícil seja o que estiver passando, quando tudo o que faz não é dá maneira que deveria acontecer. E não aceita que isso aconteça e fica disposto a fazer qualquer coisa que seja para que saía da sua maneira. Então pare por ai!!!! As coisas não são assim, nesse versículo mostra que a tempo para tudo, mas não é no nosso tempo e sim no tempo do SENHOR.
Nesse versículo Deus tem nos falado do seu tempo, o tempo dado a nós seres humanos. Debaixo dos céus existe um tempo que é obra do Senhor. Quando diz: Há tempo de nascer, e tempo de morrer, que tipo de nascer? É o nascer para a vida nova, o nascer em Cristo. A morte está dizendo que é a morte do velho homem, morte de velhos costumes e pecado. "Tempo para plantar, e para arrancar o que se plantou", plantar no coração do próximo o desejo de ser santo, e o temor a Deus. Extrair a semente plantada dos vícios do mundo. "Tempo para matar, e tempo para curar" matar o orgulho que sufoca a alma, e curar através da oração que é o remédio mais poderoso; "Tempo de derrubar, e tempo de edificar", derrubar do coração a soberba, a avareza e construir a humildade . Construir ainda aqui na Terra o caminho para a salvação, a sua escada para o céu, a sua morada, edifique e alimente a sua féTempo para chorar, e tempo para rir…”, tempo para chorar é quando nós notamos nossos pecados e avaliamos o que ocorre quando ocorre quando pecamos. Rir, quando em tentações ou mesmo em momentos de alegria vemos que Deus é Pai e nos auxilia em todas as circunstancias, que se estamos sendo provados é para mostra que o amamos Tempo de prantear, e tempo de dançar”, Pranteamos (lamentamos) quando na alma sentimos o peso do pecado substituindo o peso da Cruz, coisa terrível é perder o peso da Cruz, pois é ela que nos santifica, sem ela não teremos a nossa salvação. Dançar de alegria porque estamos fazendo a vontade de Deus, mesmo que pequemos, pois somos humanos o que não podemos é nos acomodar no pecado. Tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar; damos abraços quando amamos alguém e queremos demonstrar isso à pessoa; apartamos quando em nossa vida os sentimentos humanos querem nos dominar, nesses momentos temos que começar afastarmos das pessoas e entrar com uma aproximação intima com Deus, sendo amados e cuidados por Ele de uma maneira especial, onde nós refletimos que só Deus nos basta. "Tempo para guarda, e tempo para lançar fora…, há tempos em que recebemos conselhos de pessoas que aparentam ser pequenas e simples, mas não são verdadeiros sábios diante de Deus (Como é  feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios - Salmos 1:1)
Para você pensar: O que Deus quer te falar hoje? Está pronto para receber a orientação que Ele quer te dar? Está disposto a aprender a lição, seja ela qual for? Você confia na soberania de Deus?