quinta-feira, 20 de junho de 2013

Salmos 51:17

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus”. 

           Sabemos que Davi, foi uma pessoa que pecou contra Deus, mesmo que tenha cometido tais pecados Davi era um homem segundo o coração de Deus, por quê? Por que Davi quando se arrependia, era verdadeiro, era sincero com Deus, ele se humilhava e chorava. Deus jamais rejeitaria o seu pedido de perdão, pois seu arrependimento era sincero.

Muitas vezes cometemos certos pecados que desagrada o coração de Deus e pensamos que Ele jamais nos perdoará, pois talvez já tivéssemos cometido esse mesmo pecado outras vezes. Sentimo-nos sujos e imundos diante de Deus, mas se verdadeiramente nos arrependermos, nos convertermos desse mau caminho e nos quebrantarmos diante do Senhor. Ele é fiel e justo para nos perdoar e purificar, Deus não despreza um coração quebrantado.


II Crônicas 7:14

"E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra."

            Deus disse a Salomão que o templo seria um lugar para o qual seu povo poderia vir e ter certeza de que suas orações seriam ouvidas, se eles O buscassem honestamente e humildemente. Até hoje esta promessa ainda é verdadeira. Nós sabemos que quando nos reunimos com os irmãos em Cristo, e nos humilhamos diante de Deus, e buscamos Sua presença, Ele nos ouve. Nesse versículo deixa bem claro a condição que Deus quer de nós para nos abençoar. Ele espera humildade, oração, devoção e arrependimento, apenas assim com Deus ouve nossas orações.
            Se humilhar: Humilhar é algo difícil hoje em dia, mas o humilhar de hoje, resultara em exaltação amanha. Como diz em Mateus 5:3 “Bem aventurados são os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”, ou em, Tiago 4:10 “Humilhai-vos perante o Senhor e Ele vos exaltará”. Precisamos nos humilhar diante de Deus e obedecer a Sua Palavra. Humilhar é reconhecer a dependência em Deus, é sinal de encontro com Ele, humildade é virtude, o humilde é exaltado.
Orar: Orar é invadir o impossível, devemos ser perseverante em nossas orações. Muitos acham que orar é uma obrigação. Mas, a oração o Senhor já nos disse em Jeremias 29:13 “Buscar-me-eis e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração”. A oração é à base de um relacionamento crescente com Deus e sem ela o relacionamento se esfria. Devemos ter uma  intimidade mais profunda com Ele. Todo dia tomamos a decisão de aperfeiçoar e/ou crescer esse relacionamento com Deus. Orar é a fortaleza do homem, move o coração de Deus, promove a direção, liberta.
Buscar a Minha Face: Buscar Sua face é procurar trazer a presença de Deus na Terra. A partir do momento em que a oração deixa de ser um peso e passa a ser um privilégio, você que caminhava na oração, passa a caminhar com a presença do Espírito Santo. Quando buscamos O buscamos ele nos responde, como em Salmos 34:4 Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores”.  Nós só realmente encontraremos Deus se desejarmos com sinceridade. A Sua face irradia a luz.
     Se converter dos maus caminhos: Quando reconhecemos nossos pecados e confessamos, renovamos o nosso relacionamento com Deus, e Ele nos liberta. Converter quer dizer mudar de rota, mudar de pensamento. Aquele que abandonar esse mau caminho, nunca mais desejara voltar para ele. Deus hoje está batendo na porta do seu coração, se humilhe na presença dEle, ore e busque a Sua face, desvie do maus caminhos e Ele perdoará os seus pecados e o curará.
        Quando todos viver verdadeiramente a Palavra de Deus, a Terra será curada de sua enfermidade, depende de nós, de nossas atitudes perante Deus...