quarta-feira, 10 de julho de 2013

Não ameis o mundo...




“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não são do Pai, mas do mundo.

       O mundo atualmente está cheio de falsas religiões e pelas coisas que Deus detesta (Provérbios 6:16-19). Vivemos em mundo cheio de pecado, um mundo repleto de corrupção e poluição. Oferecendo apenas aquilo que é contrário da vontade de Deus, a ganância, a ambição, a sensualidade, mentiras, maldade e egoísmo.
           O mundo nos seduz com as “melhores” coisas que têm e passamos a dar mais atenção ao nosso serviço, aos nossos bens, aos interesses desta vida. Corremos atrás de todo tipo de coisas, gastamos nosso tempo e nossos recursos em coisas sem a verdadeira importância. Desejamos conhecer o mundo, mas dificilmente paramos para conhecer a Palavra e ter comunhão com Deus. Preferimos o nosso conforto a sairmos nas ruas e quem sabe falar do amor de Cristo para com nós.
E tudo o que não vem do Senhor pode nos atrair e roubar o lugar de Deus em nossa vida, quando não vigiamos ("Vigiem e orem para que não caiam em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca.". Mateus 26:41) e dedicamos a maior parte de nossos tempo em algo que trará bem apenas a nós mesmos. Por isso pecamos, e caímos em tentação, por que estamos mais animados em fazer nossa própria vontade, a vontade da carne, do que a vontade Deus em nossas vidas e envergonhamos o Seu nome.
         Como cristãos, precisamos tomar cuidado, para que as coisas que há no mundo, não nos façam esquecer de quem somos e o que precisamos fazer. Lembremos que este mundo tomado pelas concupiscências da carne e pela impertinência para com Deus, não é um lugar para seus seguidores fiéis.
O amigo do mundo é inimigo de Deus (“Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus”. Tiago 4:4). Embora muitas coisas do mundo pareçam boas, não deixamos de nos envolver por elas.


Romanos 12:2 “E não vos conformeis com este século, mas TRANSFORMAI-VOS pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".