sexta-feira, 26 de julho de 2013

Novo nascimento

João 3:6-7

“O que é nascido da carne é carne, o que é nascido de espírito é espírito; Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo”

            A condição natural do homem é o pecado, a corrupção... E é preciso nascer de novo, pois o desejo da nossa carne nos afasta da presença de Deus, em Efésios 2:3 diz Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também”, ou seja, enquanto fazemos a vontade da carne e esquecemos-nos da vontade do Senhor em nossa vida, nos tornamos filhos da ira.
É preciso ter o novo nascimento em Cristo. E com esse nascimento devemos mudar o nosso coração, e tirar as maldades, as malícias que ainda prevalecem. E Deus quer mudar o nosso coração, como em Ezequiel 36:26 “E dar-vo-eis um coração novo, e porei dentro de vos um espírito novo; tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne” e para isso acontecer é só permitirmos que Ele nos molde, e fazer de nós a sua semelhança e perfeição.
Muitos acham impossível ser perfeito, mas em Mateus 5:48 diz “Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que esta nos céus”, Jesus deixa-nos bem claro que é possível que sejamos perfeitos, mas para isso é necessário o nascer de novo. Em João 1:13 diz “Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”.
O que é nascido da carne é carne, todos os homens por natureza são pecadores, então deseje nascer do espírito de Deus, pois O que é nascido de espírito é espírito, pois o homem nascido do espírito é santo, é puro.

Que tipo de semente você tem semeado no seu coração? É a semente da perdição, da maldade, da inveja? Se for deixe Deus trabalhar, ele quer colocar no nosso coração a semente da salvação. Mas pra isso é preciso nascer novamente.