sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Todas as coisas cooperam para o bem

Romanos 8:28

“Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
           Passamos em nossa vida por momentos difíceis e complicados, e muitas perguntas surgem em nossa caminhada, pois muitas vezes o que planejamos, sonhamos, parece que não esta dando certo, está tudo indo em caminho diferente... Quando isso acontece a primeira coisa que fazemos, de vez depositarmos nossa confiança em Deus, entramos em desespero, perguntando “Será que eu vou conseguir?” “Será que sou capaz?”
          Você é capaz, você vai conseguir. Deus é contigo! Deus usa essas situações para moldar o nosso caráter, e para tornarmos a semelhança de Jesus Cristo. Ele usa os problemas para te trazer mais perto dEle, pois são nos momentos de sofrimento que aprendemos fazer orações sinceras, e nesses momentos forçam-nos a olhar para Deus e depender dEle ao invés de confiar em nós mesmo.
          Gosto muito desta passagem de Romanos 8: 28, pois se resume em: Você confia em Deus?  Você pode ter certeza que nada em sua vida é por acaso, nem o sofrimento, ou a alegria, pode ser que não entenda de imediato o que está acontecendo, mas pode crer que isso irá cooperar para a vitória lá na frente.
         Apenas confie em Deus, talvez esteja passando por uma situação difícil, uma situação que se sente derrota, ou está com medo que alguma coisa saía errada, NÃO TEMAS, como diz em Isaías 41:10 ”Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça”. Deus é maior que todas essas coisas, por isso não tenha medo, Deus está no controle da nossa vida, Ele jamais falha.

Corrida da fé

Hebreus 12:1-4

Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta; tendo os olhos fixos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Pensem bem naquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que vocês não se cansem nem se desanimem. Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue.

            Todo cristão deve estar preparado para correr a caminhada da fé... Para isso temos que nos livrar de todo o embaraço de nossas vidas, de todos os nossos pecados.
            Chega uma ocasião em nossas vidas que realmente precisamos deixar o pecado, porém não sabemos como, NE?! Mas, vai consegui deixá-los a partir do momento em que fixar seu olhar em Cristo, pois só Ele pode nos livrar das armadilhas do inimigo, só Ele nos purifica e nos impede de cair em tentação desde que oremos perseverantes e de forma vigilante. Outra maneira de nos livrarmos dos embaraços da vida, é lutar contra o pecado, pois ele é um adversário forte. E como fazer isso?
1.    Olhar firmemente para Jesus: Pois, quem olha pra Jesus sobrevive o pecado (Números 21:9), não fixa sua atenção nas dificuldades (Mateus 14:22-32) e não se abala com os escândalos.
2.    Lutar contra o pecado: A luta contra o pecado é algo que nos confronta todos os dias, ele vem bater a porta do coração e mente, tentando, de alguma forma, destruir a resistência e entrar. Mas, a única forma de vencer o pecado é através de uma entrega a Cristo, buscando força e sabedoria em Sua palavra e a Sua direção para conseguir suportar os ataques do inimigo.
3.    Aceitar a correção de Deus: “Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por Ele és repreendido”. – Hebreus 12:5. A coisa maravilhosa é receber a correção do Senhor, pois isso mostra que Ele nos ama, e quer moldar o nosso caráter e a sua repreensão nos leva ao caminho certo.
4.    Buscar santidade: O primeiro passo é renunciar a sua vida antiga, velhos costumes, velhos vocabulários, velhos hábitos, e principalmente renunciar a vida pecadora, ao renunciarmos estamos renunciando o inimigo e as suas vontades, e passamos viver uma vida santa na presença de Jesus, vivemos segundo a Sua vontade. “Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR”. - Êxodo 28:36.
5.    Ter cuidado com as propostas que recebe: As propostas que vem muito fácil prometendo por fim ao embaraço da sua vida, pode ser armadilha do inimigo, então temos que estar vigilante para que não possamos cair em sua armadilha.
“Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé”. - Romanos 1:17

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38